Olha só a figurinha simpática aí acima. O nome dela é Martina, filha do analista de sistemas Denilton Martins Silva e, da jornalista Vania Speiorin, atual presidente da ARI Serra Gaúcha.
Nesta sexta-feira (2), ela e os pais recem convidados, a partir das 18h, para a abertura da exposição Rabiscos da Martina, no Espaço Cultural Mário Crosa, na Câmara de Vereadores de Caxias. A mostra contempla 50 registros fotográficos de pinturas em tinta guache e desenhos com giz de cera, canetinha, canetas e pincéis feitos por Martina desde que ela se aproximou desses recursos, por volta de um ano.
— Desde as primeiras vezes que deixamos Martina brincar com giz de cera, que é mais grosso e apresenta menos risco de se machucar, já vimos uma intensidade no traço. Passamos, então, a deixar o caderno de desenho e os lápis junto aos brinquedos, para que ela pudesse acessar quando desejasse, tendo a gente sempre por perto, claro — explica Vania, mãe de Martina.
Martina, atualmente com dois anos e cinco meses, já deve figurar na história como a mais jovem artista a expor no espaço.
— É bagunceira que só vendo — diverte-se a mãe.
A mostra poderá ser conferida a partir de sexta-feira (2) até 16 de dezembro. A entrada é franca.