Olha aí, as obras e o criador. Numa das fotos, o acadêmico de Artes da UCS, João Paulo Rates Rippel é reconhecido como o vencedor do 15º Salão Campus 8 e 8º Prêmio Koralle.
As obras de Rippel, premiadas com o primeiro lugar são as manipulações digitais em xeros Pagamento de artista e Boleto de artista e o objeto de artista, em 20x20cm com o título Geladeira de artista.
Segundo o artista, a série surge como crítica à má remuneração da profissão artista em seus diversos desdobramentos, como pesquisa, educação, curadoria, e dos diversos profissionais que viabilizam o fazer artístico, seguindo o pensamento conceitual de Cildo Meireles em Projeto Cédula, em que ele lança, em diferentes anos, novas cédulas ao circuito, abordando novas questões políticas, como Quem matou Herzog?
Os demais vencedores foram:
2º lugar: Luíse Flôres Lorenz, acadêmica do Curso Licenciatura em Artes Visuais com a obra em fotografia A moça sem brincos de pérola
3º lugar: Mariana Voltolini, acadêmica do Curso Bacharelado em Artes Visuais, com objeto composto por chapa de aço, copo de café e espelho Do Concreto ao Concretismo: Uma trajetória de três gerações
Cibele Biazus Stedile, acadêmica do Curso Licenciatura em Artes Visuais, recebeu menção honrosa pela videoperformance e escultura em arame T.A.R.
A exposição fica em cartaz até 1º de novembro, no Campus 8, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas.