Marcelo Mugnol

Marcelo Mugnol

Formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul em 2002, atualmente é editor no Pioneiro e atuou como repórter nas editorias de Variedades, Esportes, Geral, Política e Economia ao longo de duas passagens pelo jornal. No audiovisual, já escreveu roteiros e dirigiu filmes de ficção e documentários.

3por4
Notícia

Caxias do Sul ganha novo espaço voltado à moda circular

Espaço é focado em conceitos de sustentabilidade: repensar hábitos, reduzir o consumo, recusar produtos que prejudicam a natureza, reciclar e reaproveitar materiais

Marcelo Mugnol

Enviar email
Fábio Grisson / Divulgação
Brechó 997 abre ao público na segunda-feira (5), com curadoria de roupas e acessórios exclusivos

Acha estranho o termo "moda circular"? E se eu te disser o nome do empreendimento, será que ajuda a decifrar ? Pois então, vai inaugurar nesta segunda-feira (5), às 17h, o Brechó 997, localizado na Rua Pedro Tomasi, 997, esquina com a Rua Os Dezoito do Forte, no Bairro Exposição, em Caxias. A loja é da psicóloga Tatiana Rocha Netto, que é fiel aos conceitos de sustentabilidade: "repensar hábitos, reduzir o consumo, recusar produtos que prejudicam a natureza, reciclar e reaproveitar materiais".

O brechó conta com mais de 1 mil itens de vestuário no acervo, além de calçados e acessórios. A maior parte do portfólio foi adquirida por Tatiana em um processo de garimpo de peças de marca, levando em conta questões como qualidade, estética e bom estado de conservação. 

— Comprar de brechós é consumir de forma inteligente, é ressignificar o que já existe. Muita gente tem aprendido a apreciar essa cultura, assim como eu aprendi. O ideal é que a pessoa nos visite com tempo, porque a diversão do garimpo é mergulhar nesse mundo e procurar uma peça única, que converse com sua personalidade — convida Tatiana.

Fábio Grisson / Divulgação
O brechó é idealizado pela psicóloga Tatiana Rocha Netto

Conforme a idealizadora do Brechó 997, cada peça à disposição do público tem uma história própria, o que torna o ambiente ainda mais instigante. Exemplo disso é um par de vestidos de noiva que pertenceu a uma princesa da Festa da Uva. 

— Quem não curte uma boa história de casamento, não é? Essa princesa fez um vestido magnífico para usar no seu casamento, mas aconteceu que os planos mudaram no meio do caminho e o novo estilo de cerimônia pedia um vestido mais informal. Então ela acabou encomendando outro. Esses dois vestidos, o primeiro, que nunca foi usado; e o do casamento, feito depois, estão aqui conosco — revela.

Para saber mais: Instagram @brecho.997 e WhatsApp (54) 99626-0851.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00