Olha só que ideia bacana. De um lado, pessoas e suas histórias extraordinárias. De outro, escritores com a missão de transformar em texto esses relatos. O projeto se chama Biblioteca Humana e vai ocorrer em dois dias distintos. O primeiro deles é neste domingo (2), às 15h, no lounge da Feira do Livro, na Praça Dante. O próximo encontro é no dia 9.
A atividade é aberta e, bem-vinda, porque é uma forma de os escritores perceberem a reação da plateia a essas histórias. Neste domingo, quem participa é o empresário e DJ Jaime Rocha com a história Um dia depois do outro. E o jornalista e escritor Cláudio Abreu, com o causo Revisitando o Buraco Quente.
Os relatos a serem transformados em textos literários serão postados no site da Feira do Livro e serão elaborados pelos escritores convidados Bernadethe Zardo, José Otavio Carlomagno, Marcos Mantovani, Marilia Frosi Galvão e Paulo Damin.
A iniciativa da realização da Biblioteca Humana é do produtor Cultural Claudio Troian e da jornalista e escritora Vera Mari Damian, com apoio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.
Agende-se
Dia 2 de outubro - domingo – das 15h às 16h
- Jaime Rocha – "Um dia Depois do Outro"
- Cláudio Abreu - "Revisitando o Buraco Quente"
Dia 9 de outubro - domingo – das 15h às 16h
- Álvaro Garcia - "Peripécias no Cio da Terra"
- Claudio Troian - "Bullying: todos contra um"