As imagens acima brincam com a estética da pop art, herança que Andy Warhol nos deixou. É o mesmo ponto de vista nas fotos de Andrei Cardoso, da mesma modelo, a paranaense Camila Denis Fernandes, deixando uma pista em cores e texturas distintas, do que vai pintar nos desfiles programados para a 2ª edição da Trend Lansul, que ocorre quinta-feira (11), na Casa Perlage, em Farroupilha.
Durante o evento, promovido pela Lansul — empresa do Grupo Paramount, um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina — dois desfiles guiados pela consultora, pesquisadora e estilista da marca Cecilia Seibel acontecerão em dois momentos (às 14h30min e às 19h) para um público de aproximadamente 600 convidados. Na passarela, uma coleção exclusiva com 40 looks femininos compostos de peças em tricô, que exploram as possibilidades de aplicação dos fios e as cores tendência para o próximo ano.
— Vamos apresentar para as malharias da Serra o resultado da nossa minuciosa pesquisa de tendências para as próximas temporadas. Nossos convidados terão acesso em primeira mão às peças-chave de diferentes texturas, pontos, silhuetas e proporções inspiradas no que circula 'lá fora' e criadas exclusivamente para o evento — antecipa Cecilia.
Entre as tendências, que aparecerão nos looks das modelos, o público pode esperar muitos tons terrosos, queimados e outonais, com texturas naturais e aspectos rústicos se contrapondo aos tons intensos, vibrantes e de aspecto sintético — convergindo influências do mundo digital e artificial de um lado e a busca pelas origens e o orgânico de outro.
Sobre Grupo Paramount
Fundado em 1893 pelo imigrante libanês Nassib José Mattar, o Grupo Paramount ainda hoje é comandado pela família. É um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina, atuando em quatro divisões de negócios como fios para malharia e tricô para trabalhos manuais (Lansul e Pingouin), tecelagem (Collezione Paramount), Alfaiataria (Paramount) e tops de lã.
Os fios das marcas Pingouin e Lansul são reconhecidos mundialmente entre as melhores matérias-primas disponíveis para a produção de tricô manual e industrial. a única empresa das Américas capaz de produzir o exclusivo Super 150's, lã fria de finíssima micronagem.
São três fábricas no Brasil que empregam 1200 funcionários, duas delas no Rio Grande do Sul, em Bagé e Sapucaia do Sul. Juntas, as três unidades produzem 21 mil toneladas de fios por ano.