O tema do encontro desta segunda-feira (15) no Órbita Literária, em Caxias do Sul, é Ficção Científica: Um modo de contar histórias. O papo será conduzido pelos painelistas Tiago Meira, graduado em Letras e mais conhecido por ser o cara por detrás do balcão da Livraria do Arco da Velha (onde se realiza o encontro semanal) e Erni Sabedot, arquiteto e urbanista, um dos pilares do Órbita, e frequentador assíduo da cena cultural caxiense — do botequim às vernissages.
Como uma sinopse do teor do Órbita desta segunda — sem spoiler — é importante dizer que a ficção científica foi amplamente consumida por trabalhadores operários e imigrantes, sempre teve caráter político, mesmo durante a era de ouro que dava mais ênfase nas ideias tecnológicas que na história em si.
Mais tarde, a New Wave aparece transformando o que já se conhecia a respeito do gênero. Um novo modo de escrever ficção científica aparece em obras como a da autora Doris Lessing, que começa a narrar histórias com enfoques diferenciados de ícones como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke e Ray Bradbury.
Ficou interessado? Pinta lá no Arco da Velha pra mergulhar no assunto. Só cuida para não ser abduzido por nenhum alienígena. A entrada é franca.
Programe-se
- O quê: Órbita Literária 368 com os painelistas Tiago Meira e Erni Sabedot, abordando o tema "Ficção Científica: Um modo de contar histórias".
- Quando: Segunda-feira (15), às 20h.
- Onde: Livraria e Café Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570 - Centro - Caxias).
- Informações: (54) 3028 1744, grupoculturalorbitaliteraria@gmail.com, facebook.com/orbitaliteraria ou Instagam grupoorbitaliteraria.