A comunidade de São Marcos ganha neste sábado (14) um novo espaço para a venda de produtos da agricultura familiar. A Feira da Terra funcionará na Rua Carlos Gomes, ao lado do Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, todos os sábados, das 7h às 12h.
Iniciativa da prefeitura em parceria com o escritório local da Emater/RS-Ascar, a feira terá cerca de 20 produtores e agroindústrias familiares que irão comercializar frutas, verduras, cogumelos, chás, temperos, massas, biscoitos, cucas, bolos, ovos, geleias, sucos, vinhos e alimentos orgânicos.
Também serão vendidos pastéis fritos na hora e pães assados em fornos de barro, além de plantas ornamentais, mudas, flores de corte e artesanato rural.
O espaço da Feira da Terra tem 210 metros quadrados e recebeu investimento de cerca de R$ 217 mil da administração municipal.
Produção orgânica
A feira será espaço também para teste de um novo modelo de negócio. Trata-se de um coletivo rural, formado por seis produtores de alimentos sem agrotóxicos, mudas de frutas, verduras e flores, e plantas ornamentais.
Os parceiros têm certificação de qualidade dos orgânicos da Ecovida.