O primeiro semestre da Frasle Mobility terminou com receita líquida de R$ 1,8 bilhão. O valor representa leve alta de 3,6% na comparação com o mesmo período de 2023. A receita no mercado externo, que engloba exportações a partir do Brasil com desempenho das operações em outros países, somou R$ 734,3 milhões, alta de 3,2%.
O desempenho de receita no segundo trimestre também se manteve positivo. Foram registrados R$ 980,3 milhões, alta de 6,6%. A receita no mercado externo, entre abril, maio e junho, foi de R$ 392,5 milhões, o que representa estabilidade na comparação com os mesmos três meses do ano passado.
A variação positiva do dólar em comparação ao real e a boa performance de vendas do mix de produtos foram fatores que sustentaram as receitas. Em alguns segmentos, como pastilhas de freio do mercado nacional, houve índices recordes de produção e venda para linha de veículos leves. Outro destaque foi o ganho de market share no mercado brasileiro de amortecedores da marca Nakata.
Porém, conforme a empresa, os últimos meses concentraram fatos que influenciaram os resultados gerais, impactando em números negativos. Em abril, foram encerradas as atividades fabris da Fanacif, no Uruguai. Em maio, a enchente prejudicou parte dos negócios, além de impactos na cadeia logística.