Todos os 28 espaços da Feira Brasileira do Grafeno, na Universidade de Caxias do Sul, já foram comercializados. O número é mais que o dobro da primeira edição, em 2021, que teve 12 expositores. Entre as empresas presentes neste ano estão a Taurus, a Ford, a Aquabios, a Empotech e a ITM.
Conforme o reitor da UCS, Gelson Rech, já está confirmada a vinda do governador Eduardo Leite. A universidade aguarda por um retorno de Elon Musk, convidado para o evento.
A UCS também espera resposta do governo federal em relação a aportes. A instituição pediu recursos aos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e de Minas e Energia para a feira, que tem um custo total de R$ 1 milhão.
A edição deste ano será realizada nos dias 13 e 14 de novembro, no ginásio poliesportivo, com dois eventos paralelos: o 1º Simpósio de Materiais Avançados e a 2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. A expectativa de público é de 12 mil visitantes.
Destaque
De acordo com Rech, um dos destaques do evento será a apresentação de uma pesquisa desevolvido pela Frasle em parceria com a UCS. Será o case final do simpósio. Ainda segundo o reitor, universidade irá colocar à disposição alguns ônibus para alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas da região para visitarem a feira.