Quando frequentemente abordamos a definição do que compreendemos por elegância, em sua mais completa tradução, temos como referência Daniela Cristina Palandi, uma mulher de destaque. A bonita esposa do industrial João Saccaro, com quem celebra 30 anos de união, e mãe de Theodora, 11, e Enzo, nove, é uma capricorniana, do dia 4 de janeiro, e caxiense com orgulho. A filha de Pedro Palandi e Leda Boff Palandi (in memoriam) sempre buscou conhecimento e independência desde cedo. Nascida no seio de uma família de agricultores, ela é a primogênita de quatro filhos. Seu desejo por uma carreira sólida a levou a cursar Administração em Marketing pela FSG, concluindo sua formação em 2006. Com uma trajetória notável no ramo de tecnologia e vendas, Daniela conquistou sua independência e autoconfiança, qualidades que foram essenciais para seu sucesso como franqueada da Saccaro há 16 anos. Hoje, é um exemplo de como é possível equilibrar a vida pessoal e profissional com maestria, detalhes preciosos de uma sofisticação, sem perder a conexão com as suas raízes. Entre tantos afazeres e responsabilidades, Daniela é co-fundadora e presidente da Top Decor Serra, associação que fomenta o relacionamento entre lojistas, arquitetos e designers. No próximo sábado, 17, ela se despedirá do cargo durante um encontro da classe no Ostara, da Monte Astral Vinícola, deixando sua indelével marca de um grande feito, revelando um legado de liderança e de inovação. Conheça mais sobre o que pensa e define a nossa entrevistada deste fim de semana:
Qual a passagem mais importante da sua biografia e que título teria se fosse publicada? A maternidade foi o momento mais marcante da minha vida. Com a Theodora e o Enzo, aprendi a priorizar o que realmente vale a pena e a motivar minha família com ainda mais amor, aconchego e segurança. João é um pai presente e amoroso, dedicado a nossa família e que torna todos os dias mais leves. O título seria: “Deus é o Senhor do tempo”.
Onde reside sua fonte de inspiração? No momento, estou mergulhando na sabedoria de Deepak Chopra, que é médico e escritor. Ele expressa em sua obra conhecimento com uma visão holística da vida e, por incrível que possa parecer, é possível aprender com ele sobre aspectos materiais, sobre a importância em dedicar energia e resolver, e sobre o bem morar dentro de nossos lares.
Defina o conceito de bem morar. Tem a ver com o lugar que você escolheu, com todo o conforto que precisa e, principalmente, com o quanto e como você fica feliz em estar em casa.
Como surgiu seu interesse pela arquitetura e decoração? O bom gosto e o relacionamento com arquitetos sempre estiveram paralelos à minha vida profissional devido à rotina do meu marido neste meio, como diretor comercial da Saccaro. Em 2008, fui convidada pela diretoria da marca para me unir a um time de 28 franqueados. Foi quando assumi a liderança da loja de Caxias do Sul e, posteriormente, a de Gramado. Um ano depois, para fortalecer o mercado, surgiu a Top Decor Serra, entidade na qual sou co-fundadora e presidente na gestão 2023/2024.
Como é o seu dia a dia na gestão? Quais são as suas principais responsabilidades? Tem de tudo um pouco, desde análise e planejamento financeiro, questões burocráticas e envolvimento com marketing. Mas onde me encontro mesmo é no contato com clientes e profissionais do ramo. Minha vivência sempre foi com vendas e gosto de estar com pessoas, especialmente quando se trata de realizar seus sonhos. A Saccaro inova sem esquecer das raízes. Aqui as tendências são traduzidas para além de algo passageiro.
Quais são as demandas em presidir a Top Decor Serra? A entidade nasceu com o objetivo de fomentar o networking entre lojistas, arquitetos e designers, e promover conhecimento com palestras, cursos, viagens e interações profissionais. A responsabilidade é grande, estabeleço prioridades a cada semana e não sofro quando se faz necessário reprogramar as rotas para ainda assim chegar nos objetivos, mas sempre com foco total no crescimento e na valorização do setor. Tudo o que já foi feito foi com excelência, e cada gestão traz consigo muita expectativa. As colaborações que firmei são um valioso aprendizado.
Como incorpora sofisticação e elegância nos projetos que lidera? Harmonia no ambiente, a devida importância à iluminação e seus efeitos cênicos e, acima de tudo, a priorização das pessoas. Me considero privilegiada por poder trabalhar com o que é belo.
O que é o bom da vida? É saber gerenciar a rotina para ter tempo de qualidade com a família, amigos e focar na evolução pessoal. É prestar atenção nos detalhes que fazem de um momento comum, algo extraordinário. Eu busco inspirar e entusiasmar aqueles com quem convivo e a buscarem objetivos elevados, focando em seu desenvolvimento positivo e proativo.
.
Holofote:
- Uma paixão: família, amigos e literatura sob o combo: sol e mar.
- Um aprendizado valioso: o próximo!
- Se pudesse viver uma aventura inesquecível, seria… fazer uma viagem sem data de retorno para a Tailândia.
- Gostaria de ter sabido antes… que ser vulnerável e pedir ajuda quando necessário não te diminui.
- Um lugar que sonho conhecer: o Serengeti, na África.
- Meu lugar preferido em casa: a sala de jantar no momento em que nos reunimos. Para mim, é sempre um ritual de harmonia.
- Um beijo, um abraço e um aperto de mão: um beijo para o meu marido, João, um abraço para os meus filhos, Theodora e Enzo, e um aperto de mão para a minha equipe, que tanto prezo e confio!