A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Tem novidade para quem participa de feiras em Caxias do Sul, seja vendendo, seja comprando. É o Wimake, um espaço que reúne expositores, principalmente artesãos, e inaugura neste sábado (17) no centro da cidade. São 30 marcas dos mais diferentes produtos, como peças de tricô, por exemplo, além de comidas e bebidas, incluindo biscoitos, geleias e licores.
A iniciativa é liderada por Simone Nichele Poletto, que organiza a Feira de São Pelegrino. A ideia surgiu após perceber que a grande maioria dos expositores não tinha onde vender sua produção durante a semana. Resolveu, então, mudar-se para um apartamento e transformar a casa da família em um espaço colaborativo.
— Eu via tudo fechado nas caixas, as pessoas com aqueles produtos parados, sem ter onde vender, e pensei em mudar isso — conta.
Emboras as portas do Wimake só abram oficialmente no sábado, o espaço na Rua Flores da Cunha, 1.245, já está em funcionando há cerca de um mês. Simone ressalta que a intenção é que seja um ambiente de colaboração. Além disso, a proposta é oferecer capacitação para os expositores, como cursos sobre empreendedorismo.
O Wimake irá funcionar de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h30min às 18h. No sábado de inauguração, estará aberto das 12h às 18h.