A prefeitura de Flores da Cunha foi selecionada em um processo de aceleração, normalmente buscado por startups, e captou recursos junto a uma aceleradora para contratar uma empresa que está desenvolvendo uma plataforma de empregabilidade.
Foi no programa Flores+Renda que foi firmada a parceria entre a prefeitura e a Artemisia, pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil, que conta com o apoio da Fundação Casas Bahia, Instituto XP, Lenovo Fundation, B3 Social e outras organizações.
A empresa paulista TAQE já está trabalhando na criação da plataforma. A desenvolvedora do aplicativo foi selecionada, assim como a prefeitura de Flores, no processo da Artemisia.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Mignoni, uma primeira versão tem previsão de estar disponível em março:
_ Estamos com nossa economia muito forte e muitas empresas com vagas disponíveis. Esta solução vai auxiliar na conexão qualificada entre profissionais e vagas, incluindo um grande diferencial: a capacitação.