A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Um grande shopping virtual. Essa é a proposta do Caxias Tem, aplicativo em teste e que deve ser lançado nas próximas semanas em Caxias do Sul. O app irá reunir empreendimentos de diferentes segmentos, como gastronomia, vestuário, casa, construção e presentes. O usuário poderá fazer pesquisas e comprar os produtos diretamente na ferramenta.
Criação do publicitário e especialista em marketing de varejo Marcos Lima, o aplicativo é voltado para pequenos empreendedores. A intenção, segundo ele, é fortalecer quem não teria condições de desenvolver seu próprio app ou site. Além disso, atende a uma demanda dos consumidores que têm dificuldade de encontrar determinados serviços.
— Essa iniciativa nasceu de uma dor própria. A cidade é grande, mas às vezes você não sabe o que tem no seu bairro — revela o paulista radicado na Serra há três anos.
Até esta quarta-feira (25), o aplicativo tinha 100 lojas inscritas e pouco mais de 3 mil produtos cadastrados. Lima imagina que, até o lançamento, passe de 5 mil o número de produtos disponíveis para o consumidor. Para fazer parte do Caxias Tem, os interessados pagam um tíquete de entrada a partir de R$ 89,90 (que vale para três meses). Além da presença no aplicativo, cada empreendimento terá uma página na internet.