A mobilização de Natal deste ano, feita pelos empreendimentos econômicos de Caxias, tende a ser uma das maiores que a cidade já teve. Entre as iniciativas que se somam à programação está a primeira edição do Natal de Afetos do Pátio Eberle.
Em um café da manhã, nesta quinta-feira (17) a partir das 9h, Marina Caberlon, sócia-proprietária da GCI Investimentos, que administra o complexo, vai detalhar a programação. Ela deve anunciar ainda uma nova operação na Casa de Eventos.
O prédio, tombado pelo Iphan, foi adquirido em 2012 pela GCI Investimentos, que revitalizou a área e apresentou novas opções na área central de Caxias.
Uma década depois, o centro de compras, serviços e espaços profissionais e de ensino, hoje, está com todas as operações funcionando.
O Natal do Pátio Eberle ocorre também em um momento de fortalecimento do prédio histórico como um local para eventos itinerantes.
Entre as ações do Natal de Afetos, que ocorrem até o dia 17 de dezembro, a coluna adianta a parceria com Apae e com o Instituto de Leitura Quindim para o Natal Literário Solidário.