No ano em que comemora 25 anos, a PHD Guindastes, de Caxias do Sul, também prevê a expansão de seu parque fabril. Com matriz de 22 mil metros quadrados, localizada na Linha 40, e outras duas filiais, a intenção é construir uma nova planta que unifique as operações. O empresário Adão Marques da Silva, que comanda a fabricante de guindastes, diz que estão previstos investimentos de R$ 20 milhões entre a compra da nova área e a construção da estrutura.
De acordo com o fundador da empresa, está em negociação a aquisição de um terreno de 35 mil metros quadrados na Zona Norte da cidade, que deverá ter 13 mil metros quadrados de área construída. A previsão é começar a obra no ano que vem.
Os investimentos da PHD Guindastes estão ancorados no mercado de equipamentos para elevação e movimentação de cargas que cresce de maneira expressiva, principalmente desde o ano passado. Com isso, a projeção de crescimento da companhia caxiense é de 15% para 2022.
Em 2021, a PHD Guindastes chegou a produzir 950 máquinas, atendendo todo o Brasil e países da América do Sul.
Somente nos últimos cinco anos, a empresa dobrou sua produção e vendas, tendo como carro-chefe os guindastes veiculares, rebocadores e cestos de inspeção de redes elétricas.
A festa para brindar o sucesso dos negócios, o aniversário e a expansão da empresa caxiense, que gera pelo menos 200 empregos diretos, vai ocorrer no sábado, no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa Uva, às 20h.