Foi publicado, nesta semana, mais um edital de leilão da Voges. Desde que foi decretada a falência do grupo, em agosto de 2019, vários bens da massa falida já foram comercializados, inclusive os da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), segundo o administrador judicial, Nelson Sperotto. E o que está sendo disponibilizado agora, segundo Sperotto, são os bens da fábrica de motores, que estava situada na Rota do Sol.
Os equipamentos da massa falida desta unidade fabril estão avaliados em mais de R$ 15 milhões. O leilão inclui empilhadeiras, guindastes, tornos, prensas, centros de usinagem e maquinários diversos do ramo metalúrgico. Há também aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática e móveis para escritórios, entre outros bens.
Após mais de três anos da falência e vários certames que precisaram ser refeitos por falta de interessados, cabe destacar que é a primeira vez que a fábrica de motores vai a leilão. Segundo o administrador judicial, negociações com a empresa que utilizava os equipamentos atrasaram este processo.
O primeiro leilão dos bens da fábrica de motores da Voges ocorre no dia 17 de março, a partir das 14h40min, na modalidade online. Quem está promovendo é o leiloeiro Leonir Lunelli. O segundo leilão está marcado para 30 de março no mesmo horário.
Por lei, os credores trabalhistas têm prioridade em receber os valores arrecadados com a venda dos bens.