O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), Paulo Antônio Spanholi, destacou que a 27ª edição do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera está baseada em três pilares: inovação, tecnologia e social. No anúncio dos agraciados que receberão a principal distinção industrial da Serra, no próximo dia 26, às 20h, o presidente da entidade promotora do evento também destacou uma outra preocupação do setor: a formação de jovens.
Por isso, entre as novidades deste ano destaque para as duas novas categorias: Willian Guilherme Vieira, gestor da Metais Wizeto Indústria e Comércio, foi eleito o Jovem Empreendedor Industrial. A outra novidade é o Projeto Inovador para Isabella Brugalli Borghetti e Gustavo Borghetti, diretores da BoomaTech, empresa do grupo Master Power, de São Marcos.
Também receberão o Mérito: Maurien Randon Barbosa, diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon; Adão Marques da Silva, fundador da empresa PHD Guindastes; e Mércio Antônio Susin, diretor da metalúrgica Susin Francescutti.
A cerimônia para a entrega do Gigia será realizada na Casa Perlage, em Farroupilha, também como uma estratégia do Simecs para valorizar as outras cidades da região que integram a base do sindicato.
Confira trechos do que disseram os agraciados:
Maurien Randon Barbosa - Instituto Elisabetha Randon
“Em casa sempre tivemos muito espírito filantrópico. Fiz serviço social, depois fui para a área jurídica e uni esse conhecimento para estruturar o instituto e os programas. Trabalhamos para a comunidade”.
Adão Marques da Silva – PHD Guindastes
“Vendi pastel, amendoim, picolé, empalhei garrafão e com 14 anos comecei a trabalhar em uma metalúrgica. Fui gerente industrial por 25 anos e, depois de aposentado, realizei o sonho de montar uma empresa. Eu, dois caras, uma máquina de solda e uma furadeira”.
Mércio Antônio Susin - Susin Francescutti
“Administro uma empresa familiar de 67 anos, que passou por várias mudanças. Se ela está com essa idade é porque inovou. Se não inovasse, não estaria mais aqui”.
Willian Vieira – Wizeto – fabricante de aviamentos
“Minha história dentro da empresa se funde com a da empresa da família. Sou filho de metalúrgicos, funcionário da Eberle, e ajudei a guiar a empresa para outros caminhos, sempre de olho nas oportunidades”.
Isabella Brugalli Borghetti – BoomaTech
“Temos projetos que visam a eletrificação. Hoje também trabalhamos com 25 tipos diferentes de grafeno”.