Vinícola que completou 111 anos nesta semana, a Salton prepara um novo empreendimento enoturístico na Serra para o ano que vem. O Caminhos de Pedra receberá o projeto da companhia sediada em Bento Gonçalves. Além da sede, localizada no Vale do Rio das Antas, o novo empreendimento da Família Salton terá foco em experiências enogastronômicas.
Inspirado na Casa di Pasto, que deu origem à vinícola no final do século 19, o novo espaço ficará nas proximidades de uma casa de cucas em um dos principais roteiros turísticos da Serra. As obras estão previstas para começar em setembro e finalizarem no primeiro semestre de 2022. O empreendimento contará com os principais rótulos e edições limitadas da marca, envolvendo os visitantes em uma imersão no universo dos espumantes e vinhos.
Além de anunciar o novo empreendimento, a Salton também aproveitou a passagem dos 111 anos para apresentar outras projeções, como a de atingir, até 2030, o faturamento de R$ 1 bilhão, o dobro do valor previsto para 2021, além de se tornar carbono neutra em toda sua cadeia produtiva.
A Salton tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio. Além da Serra, conta ainda com a Azienda Domenico, em Santana do Livramento, a Enoteca Família Salton, em São Paulo, e o Complexo Presidente, em Jarinu (SP). Na Azienda Domenico, novos vinhedos estão sendo cultivados já no modelo de manejo sustentável, orientados para automação e inseridos nos conceitos da viticultura de precisão.