A Marcopolo abriu uma nova operação de vendas na cidade de São José, em Santa Catarina. Esta é a quinta filial da marca no Brasil, que já conta com unidades em São Paulo (SP), Contagem (MG), Cascavel (PR) e Curitiba (PR). A fabricante de ônibus considera o mercado catarinense estratégico, com relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo em mercados tradicionais do Estado, como o de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria.
Segundo Alexandre Cervelin, gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte, o mercado catarinense tem demonstrado sinais de retomada mesmo diante das restrições de mobilidade impostas pela pandemia, investido na renovação de frota.
— Para isso, a presença local e a proximidade de relacionamento são fundamentais — destaca Cervelin.
Cabe destacar que o atendimento comercial da Marcopolo também passou por reformulação. Agora é dividido em duas grandes áreas, com gestores de negócios específicos. Para a região Sul-Centro-Norte, Cervelin; e para a região Sudeste-Nordeste, Alexandre Romano, sob a diretoria de Ricardo Portolan.