
O Boticário reinaugurou a loja do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, na última semana. A nova unidade foi remodelada para atender o conceito que é o carro-chefe da companhia em experiência de compra. Esse novo modelo é utilizado em apenas outras 20 lojas da marca, que soma hoje aproximadamente 4 mil operações no país.
Com as reformulações, o espaço oferece um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente. O maior diferencial é a introdução da mesa de relacionamento ao modelo de loja. Ali, as consultoras apresentam os produtos e conduzem as experimentações, agilizando o atendimento. A própria consultora finaliza a compra no terminal de pagamento, que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento mais personalizado.
A loja do Cruzeiro, uma das nove unidades da marca na cidade, prioriza também a sustentabilidade. Toda a iluminação é otimizada em LED, reduzindo 16% do consumo de energia em comparação com outras operações de mesmo porte. Ainda, as luminárias são feitas de plásticos verde reciclado, que contêm material de embalagens pós-uso, e o mobiliário é produzido a partir de matéria prima reciclável.
A loja também possui uma urna coletora do Boti Recicla, que aceita embalagens usadas de todos os tipos de cosméticos, não somente os da marca. Inclusive, os vidros decorativos em uso na loja têm origem na iniciativa. O projeto arquitetônico foi desenvolvido em conjunto com a Be.Bo, empresa da designer Bel Lobo, conhecida pelo programa Decora da GNT.