Apesar do momento delicado por conta da pandemia de coronavírus no mundo, está confirmada para a próxima semana a Movelsul Brasil 2020 em Bento Gonçalves. Em comunicado, o presidente do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) e Movelsul, Vinicius Benini, diz que "em nenhum momento foi cogitado o cancelamento da feira, decisão avalizada pelas autoridades competentes de saúde".
Na nota, Benini reforça que uma série de providências para a prevenção da doença foi tomada, como treinamento de equipes e fornecedores, aquisição de material extra de higiene e orientação aos expositores sobre procedimentos nos estandes. Sachês de álcool e gaze serão distribuídos a todos os visitantes no momento do credenciamento.
A feira também irá oferecer álcool gel em todos os banheiros, balcões de informação, credenciamento, guarda- volumes, central de atendimento ao expositor e estandes de projetos especiais da feira. O ambulatório estará equipado e contará com médico e enfermeira para o atendimento e isolamento de qualquer pessoa que apresente sintomas.
Não há, entre os convidados da Movelsul, grupos da Itália ou da China. Historicamente esses países não participam da feira, pois não integram o mercado-alvo da Movelsul.
A Movelsul Brasil é a maior feira de móveis da América Latina, envolvendo expositores de diversos Estados do Brasil, que apresentam lançamentos a um público profissional de lojistas, representantes, arquitetos, designers e compradores estrangeiros. Serão 251 expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo, além de tecnologias e serviços ao visitante.
A expectativa é de que este seja o melhor ano para a indústria moveleira desde 2013. O evento será realizado a partir de segunda-feira, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, e encerra-se na quinta, dia 19.