Em 1994, Claudia Sassi investiu em uma loja de 30 metros quadrados em Caxias do Sul. Vinte e cinco anos depois, aplica R$ 1 milhão para reformar a tradicional casa de aluguel de trajes finos no bairro Pio X, que transforma-se em uma megaloja de 500 metros quadrados.
O ponto, na Rua Mariana Prezzi, 28, abrigava a Orus Festas, mas, com a ampliação, a empresária optou por reunir em um único local os diferentes segmentos atendidos pela marca, antes divididos em distintos espaços na cidade.
Com a reformulação da proposta, o quadro de funcionários saltará para sete profissionais fixos e nove terceirizados (hoje, são 10 no total). A projeção é de crescer 25% em três anos. Nas bodas de prata, os números surpreendem: ao longo da história, são 30 mil clientes atendidos e 3,5 mil trajes de marcas nacionais e internacionais locados.
A nova Orus otimiza a busca do público ao reunir vestidos para noivas, debutantes e trajes completos para noivos, além de roupas masculinas e femininas para festas e eventos sociais. Os ambientes são separados para cada segmento, conforme projeto arquitetônico assinado por Saymon Rech Dall Alba.
Leia mais
Antecedendo Festa da Uva, Festa das Colheitas ocorrerá em 2020
Diretor da Marcopolo é o novo presidente da Fabus
Xis Fortaia, uma homenagem à cultura italiana