Os bens da massa falida Aristocrata Indústria de Móveis e Estofados, de Caxias do Sul, voltarão ao martelo neste mês. Pela quarta vez – após 2015, 2017 e 2018 –, o leilão busca a venda pública de cinco terrenos, totalizando área de 10 mil m², abrigando o pavilhão industrial de 3.941 m² de área construída, na BR-116, Km 139.
A avaliação total dos imóveis com as benfeitorias é de R$ 3,47 milhões. O primeiro leilão está marcado para dia 15 de agosto, às 10h30min, no Fórum de Caxias, pelas mãos do leiloeiro oficial Leonir Adelino Lunelli, nomeado para submeter o patrimônio à venda pública, cujo valor será utilizado para o pagamento de débitos da extinta empresa. Nesse dia, os imóveis serão comercializados por preço igual ou superior ao da avaliação.
Caso não haja interessados, o segundo leilão fica agendado para o dia 28 de agosto, no mesmo horário e endereço, pela maior oferta, desconsiderando proposta com valor vil. Os bens arrematados serão transferidos aos compradores e livres de ônus, restrições judiciais e averbações.
A saber: a Aristocrata, uma das pioneiras na região na fabricação de móveis estofados, teve sua falência decretada há 20 anos.