Além de produzir ônibus, a Marcopolo quer fortalecer sua relação comercial por meio de filiais próprias, e não mais através de representantes.
Com revendas já fixadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a fabricante caxiense de ônibus anuncia a instalação de unidade no Paraná, Estado que, desde 1962, tinha como representante exclusivo a Sulbrave Ônibus e Peças.
Com isso, Curitiba continuará concentrando a venda de carrocerias, peças e serviços, enquanto as subsedes localizadas em Cascavel e São José (SC) serão dedicadas só à comercialização de peças e serviços.
A alteração de marcha no formato de atuação está em sintonia com a estratégia e o posicionamento da companhia, de chegar mais perto dos clientes. As operações se mantêm nos mesmos endereços, mas agora sob a gestão de Alexandre Cervelin, que já trabalhava como coordenador comercial nesse mercado paranaense.
– A abertura de filiais é um movimento importante em nosso negócio e reflete a busca contínua pela satisfação de nossos clientes, reforçando e valorizando ainda mais o relacionamento com o mercado – salienta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus, definindo o movimento como uma “transição natural e produtiva”.
Com a novidade, a Marcopolo passa a oferecer venda e pós-venda com equipes especializadas e treinadas na própria fábrica, além de agilizar a entrega de peças originais. Essa é uma das mudanças implementadas pela nova gestão no ano em que a empresa comemora seus 70 anos, ganhando na próxima segunda-feira homenagem na reunião-almoço da CIC de Caxias.