"Fui agraciado com muitas sementes e me esforço para transformá-las em frutos." Com essa frase, o empresário Cláudio Eberle, com "80 anos bem vividos", agradeceu s homenagem nesta segunda-feira na CIC de Caxias do Sul, durante reunião-amoço. Ele recebeu medalha e diploma em reconhecimento ao seu trabalho e participação na entidade das mãos dos presidentes dos conselhos Executivo, Ivanir Gasparin; Deliberativo, José Quadros dos Santos; e Superior, Dagoberto Lima Godoy.
Eberle foi o mais jovem presidente do Centro da Indústria Fabril, hoje CIC, de 1963 a 1965 , eleito aos 24 anos. Foi aplaudido de pé pelas mais de 200 pessoas, incluindo seus familiares, que prestigiaram a última reunião-almoço do ano.
Neto de Gigia Bandera (precursora da indústria metalúrgica caxiense), Cláudio Eberle iniciou suas atividades profissionais na Metalúrgica Abramo Eberle SA (Maesa), onde tornou-se diretor e o responsável pela abertura do capital social da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo. Participou ativamente da vida econômica, social, cultural, esportiva e também política de Caxias do Sul, chegando a candidatar-se a prefeito do município em 1982. Foi por 18 anos representante do Ministério da Educação no Conselho Diretor da Universidade de Caxias do Sul (FUCS).
Leia mais: