Inaugurada em 1994, em Caxias do Sul, a Fisa Incorporadora comprou em 2003 parte da Chácara dos Eberle, onde instalou sua sede na emblemática casa e utilizou o terreno para edificar o Residencial Júlio João Eberle e o comercial Carlos Giesen.
Agora, a construtora acaba de mudar-se para outra moldura. A nova sede contempla área de 500 metros quadrados (incluindo espaço térreo e algumas salas aéreas) no Vint Offices Exposição, empreendimento comercial situado na Rua Plácido de Castro, 1.063, que leva a assinatura da empresa.
A moradia de 48 anos que servia de matriz, na Rua Santos Dumont, 1.244, era de propriedade particular de Everton De Boni Santos, diretor da incorporadora, e de Lorien Pasqual, antiga sócia, mas foi vendida a um construtor. Possivelmente, será demolida para dar espaço a um novo prédio em ponto estratégico do bairro Exposição, já que ainda não é candidata a tombamento pelo Patrimônio Histórico, por ter menos de 50 anos.
Para a nova matriz, a Fisa contratou o Dash Grupo Criativo, escritório que incorporou à obra elementos que seguem o mesmo conceito moderno do Vint, tais como estrutura metálica e concreto aparente. Outra novidade que está sendo alinhavada pela empresa é a abertura de uma filial em Porto Alegre até 2019, diversificando os mercados atendidos, já que em Caxias do Sul, como reflexo da crise, há elevado percentual de imóveis em estoque e "falta comprador".
– Enxugamos o escritório e queremos descentralizar os negócios de Caxias, que representará no ano que vem um terço da estrutura – salienta Everton De Boni Santos.
A acompanhar os próximos passos da Fisa no mercado. Novidades estão a caminho.