A Censi Empreendimentos continua se notabilizando no mercado da construção civil de alto (ou altíssimo?) padrão de Caxias. Em sofisticado evento para convidados na noite desta quinta-feira, a grife de imóveis entregará a moradores o Lac Léman Résidence, nos Altos do Juvenil. Ao ser lançado, em 2014, o residencial representou o reposicionamento da marca no filão de luxo, atingindo a classe A.
Com 75% das unidades já vendidas, o empreendimento demandou investimento de R$ 35 milhões. O residencial abriga 28 apartamentos – 18 unidades planas, 9 duplex com pé direito duplo e uma cobertura horizontal –, com cerca de 250 metros quadrados de área privativa. À venda, encontram-se apenas sete apartamentos. Preço médio? R$ 1,9 milhão. “Uma verdadeira joia” é como definem os sócios e fundadores Fabrício e Michele Censi.
Detalhe: a concepção arquitetônica do Lac Léman, assinada pelo escritório Torres & Bello Arquitetos, de Porto Alegre, foi premiada com o America Property Awards como o melhor arranha-céu das Américas do Sul e Central. A ambientação, inspirada em Paris, ficou a cargo da arquiteta Marcele Muraro.