Em "fato relevante", a Randon SA comunicou aos acionistas que "nos próximos dias informará ao mercado os procedimentos relativos à sucessão, seguindo as orientações do Estatuto Social e da legislação vigente."
Raul Anselmo Randon, falecido no sábado, era o fundador e presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, reeleito para o último mandato na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 27 de abril de 2017.
Fica vaga a sua cadeira, a ser preenchida por um dos filhos ou executivos. O papel do conselho não é o de gerir a empresa no dia a dia, de tomar decisões estratégicas, mas cumpre a missão de supervisionar as atividades e os rumos da companhia. A sucessão na Randon já havia sido implementada, com um processo profissionalizado preparado ao longo de muitos anos, sendo um case no setor.
David Randon, filho mais velho de Seu Raul, assumiu ainda em 2009 o cargo de diretor-presidente da fabricante de implementos rodoviários. Na época, o herdeiro contava com 49 anos, e Raul Randon, 79 anos. A decisão do sucessor foi avalizada por toda a família. Desde então, Seu Raul atuava no Conselho de Administração.