Uma semana após o Grupo Zaffari confirmar a compra do Shopping San Pelegrino da Gazit Brasil (subsidiária do grupo israelense Gazit Globe), o público especula sobre o destino do centro comercial caxiense. Por enquanto, o empreendimento ainda está em fase de transição, de revisão de contratos e de integração das áreas.
Ainda não foi anunciado o novo gerente geral do shopping e quem, interinamente, cuida da operação a partir de Porto Alegre, com vindas eventuais a Caxias, é o executivo Roberto Zaffari. O último superintendente, Rodrigo Moysés, assumiu o comando do Morumbi Town, shopping paulista gerenciado pela Gazit, antiga administradora do San Pelegrino, no qual o Zaffari possui um hipermercado.
Uma das expectativas envolve o nome do shopping. O Grupo Zaffari ainda está estudando a estratégia, mas entre as apostas estaria manter apenas San Pelegrino ou agregar Bourbon San Pelegrino.
Adquirido pela companhia em 2012, o Moinhos Shopping, por exemplo, teve seu nome mantido, tamanha a identificação com o bairro em que está situado em Porto Alegre.
Aberto em 2010, o San Pelegrino abriga hoje quase 100 operações.