A terceira edição da tradicional Expo Ipê foi lançada no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em solenidade que contou com a participação do governador José Ivo Sartori (PMDB). Ipê é considerada a capital nacional da agroecologia, e festejará a produção agropecuária de 21 a 23 de abril.
Leia mais:
Frei Jaime: Agora é hora de olhar para frente e achar o formato ideal para o que ainda não aconteceu
Marcos Kirst: a hora certa do "sim"
–A festa valoriza o empreendedor rural, a agricultura familiar e o agronegócio, além de oportunizar negócios– destaca o prefeito Valério Marcon (PP).
–Estamos aguardando um público de mais de 16 mil pessoas, pois o nosso objetivo é mostrar o nosso município para todo o Brasil– diz a secetária de Turismo, Gislaine Mussatto.
De acordo com Gislaine, a novidade este ano é o lançamento do roteiro de turismo Belo Ipê. São 11 propriedades que aderiram ao projeto e irão mostrar o que há de melhor em Ipê.
Durante os três dias de festa, o público poderá acompanhar exposições de gado de corte e leite, exposição de cavalos crioulos, máquinas e implementos agrícolas, artesanato, apresentações culturais e artísticas, shows, mostra de carros antigos e a rústica e minirrústica Ipê Faz Bem.