Comuns na Europa há décadas, ônibus movidos a GNV ou biometano ainda não são realidade no transporte coletivo brasileiro, mas o cenário pode começar a mudar de marcha. A Marcopolo, de Caxias, é parceira da Scania no encarroçamento do chassi de ônibus movido a gás natural veicular (GNV) ou biometano, proporcionando redução entre 70% e 85% na emissão de gases poluentes em comparação ao diesel.
Pesquisa apontou ainda economia de 28% no custo por quilômetro ao rodar com o GNV. Apresentada em evento da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, em Brasília, a novidade passará por demonstrações em diversas cidades brasileiras ao longo dos próximos meses.
Integra o projeto com tecnologia Scania o Marcopolo Viale BRS, com 15 metros de comprimento e capacidade para até 130 pessoas, confirmando a liderança da empresa serrana no desenvolvimento de carrocerias para aplicação em modernas tecnologias ligadas à mobilidade.
Caixa-Forte
Marcopolo, de Caxias, participa de projeto do ônibus movido a gás natural veicular
Com tecnologia Scania, novidade proporciona redução de 70% a 85% na emissão de poluentes e economia de 28% no custo por quilômetro rodado em comparação ao diesel
Silvana Toazza
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