Vitaminar a economia, mostrar a força da união, democratizar a gastronomia e, ainda, oferecer uma contrapartida social.Só por isso, a primeira edição do Caxias Food Week, festival gastronômico promovido em agosto, teria sido um sucesso.
Mas, além disso, a campanha promovida por nove restaurantes, que propiciaram pratos a preços acessíveis durante uma semana, resultou em números motivadores em tempos de mercado comedido.
A ação impulsionou a comercialização de 3.648 combos, num total de R$ 120 mil em vendas em sete dias. Com isso, o Caxias Food Week destinou ao Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D’Arc, de Caxias, o valor de R$ 3.648 (R$ 1 por combo vendido), para ajudar na reforma da estrutura mantida no bairro Vila Ipê. Na foto, os empresários com as crianças atendidas.
A estratégia foi tão acertada que os executivos já articulam a segunda edição do Caxias Food Week, programada para março de 2017. Detalhe: novas atrações ao público e o aumento no número de casas participantes estarão entre as novidades.
Lição a se pensar: empresários precisam se tratar como aliados, e não concorrentes. Setores precisam buscar soluções juntos para os mesmos problemas. O momento exige isso, essa mudança urgente de paradigmas.
Caixa-Forte
Caxias Food Week: 3.648 combos, num total de R$ 120 mil em vendas
Sucesso do festival gastronômico motiva empresários a já articularem segunda edição, em março de 2017, com novidades ao público
Silvana Toazza
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