Com movimento diário de 600 pessoas, o aeroporto de Caxias vem apresentando uma situação precária na sala de embarque. Rasgadas e com aspecto sujo, as poltronas do espaço chamam a atenção dos passageiros.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A jornalista Arminda Bertuzzi fez fotos do ambiente nesta semana e publicou no Facebook. Ela destaca, porém, que o problema não é novidade:
– Já faz alguns meses que está assim. É muito nojento. Tem gente que até prefere ficar em pé do que sentar nessa espuma rasgada – lamenta.
Procurado pela coluna, o administrador do aeroporto Hugo Cantergiani, Marcos Arguelles, explica que o responsável pelas poltronas da sala de embarque é o Estado e que uma licitação está em processo de finalização. Cerca de 200 novos assentos devem chegar em três meses.
Até lá, entretanto, o aeroporto adotará uma medida emergencial. Segundo Arguelles, o Município irá estofar 40 poltronas danificadas a partir desta sexta-feira.
– A responsabilidade não é do Município, mas resolveremos porque é uma situação de urgência. Depois que as novas poltronas chegarem, essas mais antigas e que serão reformadas agora serão reaproveitadas em uma sala de reunião. Nada será desperdiçado – justifica.
A torcida é para que, de fato, a situação melhore a partir desta sexta. Porta de entrada e saída para muitos turistas, o aeroporto tem papel importante para potencializar (ou prejudicar!) a imagem de Caxias.