
Os sete anos de história do restaurante Umai-Yoo, de Caxias do Sul, serão temperados com uma fusão de sabores.
Explica-se: os sócios-proprietários João Carlos Ferreira (E) e Jamur Bettoni (D) apresentam o novo chef da casa: o peruano Luis Yagui (C), disseminador da culinária Nikkei no mundo, por utilizar técnicas da culinária japonesa mescladas com temperos peruanos.
Esse encontro de saborosas influências passará a fazer parte do menu do Umai-Yoo a partir de 7 de julho. Os pratos exaltam a importância do peixe fresco, aromas e texturas gradativamente picantes, como o ceviche.
Filho de pais japoneses, Yagui nasceu no Peru. Está há três anos no Brasil e já comandou o restaurantes 300 Cosmo, de Porto Alegre, e o premiado Sipan, de Buenos Aires.