A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (18), um homem de 46 anos por dupla tentativa de homicídio qualificado e feminicídio. A prisão aconteceu após acidente no km 42 da BR-468, entre Coronel Bicaco e Santo Augusto, por volta das 14h35min.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma colisão lateral envolveu uma carreta Mercedes Benz, com placas de Belo Horizonte, e um Fiat/Uno, com placas de Palmeira das Missões, que pegou fogo após a batida.
Os ocupantes do Uno, um casal e uma criança de três anos, conseguiram sair do veículo antes que o fogo se dissipasse. Ao serem socorridos, foram encaminhados para o Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. Na carreta, estava apenas o motorista. Ninguém se feriu gravemente.
De acordo com o delegado Roberto Audino, titular em Tenente Portela e que realizou o flagrante, durante o atendimento no hospital, a médica responsável ouviu o condutor do carro afirmar que teria investido propositalmente contra a vida da família durante o acidente de trânsito. Enfermeiras da instituição também teriam ouvido o relato do motorista.
O casal estaria passando por um momento de discussão durante a viagem quando o condutor teria causado o acidente jogando o carro contra a carreta.
Após ouvir o relato do motorista, a médica acionou a Brigada Militar, que foi até o local e apresentou o casal à Delegacia de Polícia de Tenente Portela. O homem negou o fato em depoimento para a polícia.
O caso foi encaminhado para o delegado Marion Violino, titular em Três Passos e que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Coronel Bicaco. Segundo Violino, o condutor está detido no Presídio Estadual de Três Passos.
Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizada uma audiência de custódia. Nos próximos dias, novas testemunhas devem ser ouvidas.