Três estabelecimentos noturnos de Passo Fundo foram interditados na madrugada deste domingo (16), em uma operação policial contra a poluição sonora.
Conforme o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM), além de desrespeitarem os índices de poluição sonora, cujo ruído estava acima do mínimo permitido em áreas residenciais, que é de 50 decibéis, um dos locais foi interditado por irregularidades no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), enquanto outro operava em desobediência a uma interdição decretada em 18 de maio pelos bombeiros.
Um homem acabou preso por posse de drogas.
Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelas autoridades. O 3°BABM apenas informou que os locais não ficam na região central da cidade.
Além de Passo Fundo, foram fiscalizados estabelecimentos nos municípios de Nonoai, Caxias do Sul, Gramado, Porto Xavier e Três Passos, onde também ocorreu a realização de ações preventivas no combate a crimes violentos letais e intencionais, com abordagens a pessoas em veículos, boates e praças públicas.
No total, foram fiscalizados 15 estabelecimentos. A ação também realizou a abordagem e identificação de 370 pessoas, assim como 102 carros. Desses, 14 veículos foram autuados e três equipamentos sonoros, apreendidos.
Participaram da ação do 3º BABM as seguintes instituições: 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon), Batalhões de Polícia Militar do 7ºBPM, 13° BPM, e 14° BPM, 1° Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (BPAT), Comando Rodoviário da Brigada Militar (1°BRBM), Comando de Polícia de Choque (3º BPChq), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e agentes da Guarda Municipal de Trânsito e Fiscais das Prefeituras, onde foram realizadas as ações.