Um homem de 31 anos morreu na noite de segunda-feira (11) após ser alvo de diversos disparos de arma de fogo na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro de Soledade, no norte gaúcho. A vítima foi identificada como Maurício Rodrigues dos Santos.
Conforme a delegada regional da Polícia Civil de Soledade, Fabiane de Vargas Bittencourt, o homem havia saído de um estabelecimento comercial por volta das 21h15min e ia em direção ao veículo, no estacionamento, quando outro carro chegou, dois homens desceram e atiraram contra a vítima.
O número de disparos ainda não foi contabilizado, mas testemunhas relataram terem ouvido mais de 10 tiros.
Segundo Fabiane, a polícia está tratando o crime como uma execução, em razão do número de tiros e do histórico criminal da vítima.
— Trabalhamos com a hipótese de o crime ter relação com o histórico da vítima. Acreditamos que o crime foi cometido por uma organização criminosa, já que aqui é um lugar com muitas câmeras e isso não intimidou os executores. Eles estavam encapuzados, o que dificulta as investigações. Mas em breve esperamos dar uma resposta para a comunidade, prendendo os autores — declarou a delegada.