A Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas com 366 quilos de maconha, em Almirante Tamandaré do Sul, no norte do RS, na tarde desta segunda-feira (21). O caso teve início na BR-386, mas o condutor do veículo tentou fugir e só foi capturado em uma estrada de chão.
Conforme a PRF, os agentes avistaram uma camionete com placas de Campinas, São Paulo, trafegando pela rodovia. Quando o motorista percebeu a presença da equipe da PRF entrou em uma estrada de chão e tentou fugir. Ele foi capturado próximo à uma lavoura.
No veículo, os policiais encontraram 366 quilos de maconha. Durante a consulta do veículo, foi constatado que tratava-se de uma camionete roubada e com placas clonadas. O motorista, natural do Paraná, era procurado por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele disse que levaria a carga para Porto Alegre.
Enquanto realizava os procedimentos da prisão em flagrante, a PRF também abordou um segundo veículo que estaria ligado ao transporte dos entorpecentes. O carro, emplacado em Palotina, Paraná, era ocupado por um casal e uma criança de sete meses. Segundo a polícia, eles estariam viajando juntos e a função dos ocupantes desse segundo carro seria avisar sobre possíveis barreiras policiais ao longo do caminho.
Os três foram detidos e encaminhados à delegacia. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.