Oito pessoas foram presas e um menor apreendido na manhã desta segunda-feira (14) em Tupanciretã, no noroeste do Estado, durante operação conjunta da Polícia Civil com a Brigada Militar contra os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e coação no curso do processo.
Entre as prisões, duas foram preventivamente e as demais em flagrante, decorrente dos crimes de tráfico, onde foram localizados drogas (maconha, crack e cocaína) e também por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Os presos são homens de 45, 28, 57 e 34 anos, além de dois com 18 anos e um adolescente de 17. Duas mulheres, de 27 e 25 anos, também foram presas.
A ação leva o nome de "Operação Principatus" e foi desencadeada após ameaças de um grupo criminoso contra policiais civis da cidade, em virtude da forte atuação que vem ocorrendo para desarticular o tráfico de entorpecentes em Tupanciretã, bem como a morte de um criminoso em confronto com a polícia, no mês de setembro.
Durante a operação, também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas. Ao todo, 72 policiais civis participaram da ofensiva, sendo 60 agentes, quatro delegados de polícia, oito policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além do canil da Brigada Militar.