Após mais de 10 horas do início de um incêndio que atinge uma ervateira em Machadinho, no norte gaúcho, equipes dos Bombeiros de cinco municípios seguem trabalhando para conter as chamas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho, o incêndio iniciou entre as 3h e 4h desta quarta-feira (24) no pavilhão de uma filial da Erva-Mate Barão de Cotegipe.
Além dos bombeiros do município, voluntários de Cacique Doble, Tapejara, Barracão e São José do Ouro também atuam para combater o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha também trabalha desde o início para conter o fogo.
No pavilhão incendiado, havia 1,5 mil toneladas de erva-mate. Todo o produto foi perdido. O prejuízo estimado apenas em erva-mate, sem contar a estrutura do galpão, é de R$ 10 milhões.
Em contato com a reportagem de GZH Passo Fundo, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho, Douglas Mendes, declarou que o incêndio continua e que os bombeiros seguirão no rescaldo e controle das chamas enquanto for necessário.
— O fogo continua no interior do galpão. Nós derrubamos paredes para ter acesso onde estavam os focos do incêndio, fizemos rescaldo e abafamento. Além disso, esvaziamos o pavilhão. Mas esse trabalho seguirá até termos certeza de que tudo foi controlado, o que deve acontecer apenas na sexta-feira. Até lá, ficaremos de plantão com apoio 24 horas — afirmou.
Estrutura totalmente atingida, disse empresa
Em nota nas redes sociais, a empresa informou que o incêndio tomou grandes proporções e a estrutura foi totalmente atingida.
Nenhum dos 16 funcionários da empresa estavam no local na hora do incêndio. As causas serão investigadas. Leia na íntegra:
"Informamos aos nossos clientes e amigos que na manhã desta quarta-feira (24) um incidente atingiu nossa unidade de Machadinho/RS.
Os Bombeiros Voluntários de Machadinho foram acionados imediatamente e estão no local tentando conter as chamas e minimizar os danos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O incêndio tomou grandes proporções e a empresa foi totalmente atingida. Após a liberação pelo Corpo de Bombeiros, vamos avaliar a extensão dos danos e divulgar em nossos canais oficiais.
Barão Indústria e Comércio de Erva-mate e Chás"