A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos por falsificação de mel e selos públicos. O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (6) no bairro Nenê Graeff, em Passo Fundo, no norte do RS. No local, foram encontrados cerca de 83 quilos de mel falsificado e outros itens.
De acordo com o delegado Venicius Demartini, a investigação iniciou neste ano e identificou o suspeito. Segundo a polícia, ele vendia mel falsificado como se fosse autêntico. Na embalagem dos produtos constava um selo falso do Ministério da Agricultura, cuja matrícula era de produtores que, de fato, atendiam a todas exigências do governo.
No endereço foram encontrados potes de 250 gramas, 500 gramas, um quilo e baldes de três quilos e meio. Além disso, mais de 1,2 mil rótulos falsos, embalagens, corantes, produtos para dar aroma e outras características de mel também foram localizados.
Conforme Demartini, o suposto mel passará por perícia. A polícia espera identificar se era, de fato, mel com outros compostos adicionados ou mistura de diversos compostos para criar algo semelhante ao produto anunciado.
A investigação aponta que o suspeito realizava vendas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até no Paraná, alegando que o mel era puro. O homem de 35 anos foi preso em flagrante por crimes contra o consumidor e falsificação de selos públicos. Ele chegou a ser encaminhado ao presídio, mas foi liberado pela Justiça.