Durante uma operação de enfrentamento aos crimes transfronteiriços realizada na manhã deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em Erechim, no norte do RS. Com eles foram apreendidos cerca de 150 quilos de maconha. A dupla teria como destino a cidade de Lagoa Vermelha, também na região norte do Estado.
O flagrante aconteceu na BR-480, quando os policiais abordaram um Logan com placas de Foz do Iguaçu, no Paraná. No porta-malas do carro havia dezenas de tabletes de maconha. O motorista foi detido.
Na sequência, o segundo suspeito foi localizado em um posto de combustíveis. Ele dirigia um Golf com placas de Florianópolis, em Santa Catarina. A polícia acredita que ele prestava apoio no transporte da droga.
Os dois homens, de 40 e 21 anos, são moradores do Paraná e têm passagens pela polícia, conforme a PRF. Os nomes não foram divuglados. Eles informaram que levariam a droga até a região de Lagoa Vermelha.
Os suspeitos, os dois carros e os tabletes de maconha foram encaminhados para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. Ainda neste domingo, a PRF apreendeu mais de meia tonelada de maconha em Lagoa Vermelha, durante uma operação realizada na BR-285. A droga estava em um carro clonado.