Dois homens suspeitos de ter envolvimento na morte de Liliane Maria Pimentel, 46 anos, foram presos no fim de semana em Estação e Passo Fundo, no norte gaúcho. Eles são o filho e o namorado da vítima, que foi assassinada na madrugada de sábado (16) em Estação, no norte gaúcho.
A mulher foi morta por golpes de faca no bairro Santana, onde morava com o filho de 23 anos. Ao chegar no local, a Brigada Militar encontrou o corpo com diversos ferimentos de faca e já sem vida.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Jorge Fracaro Pierezan, da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, o filho e outro jovem de 25 anos, com quem a mulher teria um relacionamento, estavam no local no momento do crime.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem de 23 anos sobre o corpo da mãe e uma faca próxima. Não ficou claro, porém, se ele foi o autor do crime. No domingo (17), a equipe localizou o outro indivíduo, que também portava uma arma branca.
Os dois tiveram prisão temporária decretada. Um dos homens foi encaminhado para o Presídio Estadual de Getúlio Vargas e o outro ao Presídio Regional de Passo Fundo. Os dois suspeitos seriam amigos e usuários de drogas, disse o delegado.
Caso é tratado como feminicídio
O motivo do crime não está claro, mas a Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. De acordo com a Polícia Civil, Liliane já havia registrado boletim de ocorrência contra o filho por agressão pelo menos duas vezes. Em 2022, chegou a pedir medida protetiva contra o homem. A medida foi cumprida, mas já não tinha validade.
No momento, o foco da investigação é descobrir quem foi o autor das facadas e qual a motivação. Segundo uma irmã da vítima, o relacionamento entre mãe e filho era complicado e Liliane relatava sobre agressões sofridas com frequência.
A mulher também era ameaçada caso denunciasse a situação. Ainda segundo a irmã da vítima, Liliane estava em um relacionamento novo de apenas duas semanas. O corpo da Liliana foi enterrado no Cemitério Municipal de Estação, no domingo (17).