Um policial militar matou um homem a tiros após um roubo a mão armada em um posto de combustíveis no centro de Carazinho, no norte gaúcho, no começo da tarde deste sábado (27).
Segundo informações da Polícia Civil, o agente público estava de folga e abastecia seu carro particular por volta das 13h no estabelecimento localizado na Avenida Flores da Cunha, no centro do município, quando um indivíduo anunciou o assalto.
O assaltante chegou a retirar dinheiro do caixa e, ao caminhar para deixar o local, foi abordado pelo policial, que atirou contra ele. Clayton da Silva Bueno, 32 anos, morreu na hora. Outro homem aguardava pelo assaltante em uma moto e fugiu ao ouvir os disparos. Ele não foi localizado até o momento. A Brigada Militar faz busca na região.
Os demais funcionários e clientes que estavam no posto de combustíveis não se feriram e o dinheiro foi recuperado.
— O que chama a atenção nesse fato é que o indivíduo fez o roubo com a arma em punho, o que significa que foi um crime violento. Ultimamente, temos visto quase que todas as semanas operações da Draco (Delegacia de Repressão à Corrupção e Crime Organizado) contra casos semelhantes em Carazinho — afirmou o delegado plantonista, Cristiano De Bone.
A Polícia Civil instaurou um procedimento para buscar o indivíduo que fugiu após o crime e esclarecer os fatos em relação ao policial militar envolvido na ação.