Um homem morreu em um confronto armado com a polícia em Santa Rosa, no noroeste do Estado, na terça-feira (23). Conforme a Polícia Civil, o jovem de 19 anos tem origem haitiana e estava foragido do sistema prisional por suspeita de integrar uma organização criminosa.
O confronto ocorreu no Loteamento Vargas, na Rua Alcides Rodrigues Aquino, no início da noite, quando policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão no endereço.
De acordo com o relato da Polícia Civil, o homem estava no local e teria reagido à abordagem. Ele fugiu e teria atirado contra os agentes. A equipe, então, montou um cerco e, na troca de tiros, atingiu o jovem, que morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
A vítima, que não teve o nome divulgado, era investigada pela autoria de assassinatos ocorridos no fim do ano passado e no começo de 2024 em Santa Rosa, supostamente a mando de integrantes de uma organização criminosa.
Durante a ação, um homem de 36 anos que estava junto com o jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Ele é suspeito de crimes de estelionato, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Na ação, ainda foram apreendidos 70 comprimidos de êxtase, porções de maconha, 160 munições, um revólver e três aparelhos celulares.