A Polícia Civil de Passo Fundo investiga o desaparecimento de Márcio Romani, 49 anos. Imagens do circuito de monitoramento de um posto de combustíveis de Soledade, no norte gaúcho, mostram que Márcio esteve no local por volta de 7h30min de quinta-feira (14). A cidade fica a 76 quilômetros de Passo Fundo, onde mora.
Segundo a esposa, Cristian Diehl, Márcio saiu por volta das 6h e iria até o depósito do Mercado Livre, no bairro Integração, onde carregaria mercadorias para entregas. Mas desde então, familiares não conseguiram mais contato com ele. A Polícia confirmou que Márcio não chegou a ir até o depósito.
Pouco mais de uma hora após sair de casa, ele foi visto sozinho no posto de combustíveis de Soledade, às margens da BR-386, onde parece lavar as mãos. Minutos depois, o carro de Márcio acessa novamente a rodovia, em direção à Fontoura Xavier (assista ao vídeo acima). A esposa confirmou que o homem que aparece nas imagens é Romani.
Uma informação do sistema de forças de segurança do estado dá conta de que o veículo passou por Rio Grande por volta das 16h. Mas, como não foi possível confirmar se o motorista era Márcio, a Polícia Civil emitiu o alerta de veículo roubado.
Conforme a delegada Daniela Minetto, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, nenhuma hipótese é descartada.
— Estamos reunindo todas as informações e dados possíveis para tentar entender o caso. A investigação se concentra nos últimos locais em que ele teria passado — disse.
Como ajudar
Informações que ajudem na localização de Márcio podem ser repassadas à Polícia Civil, por meio do telefone 197, ou à Brigada Militar pelo 190.