Um incêndio atingiu o frigorífico Mais Frango no município de Miraguaí, a 65 quilômetros de Frederico Westphalen, no norte gaúcho, na tarde deste domingo (17). Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, as chamas começaram por volta das 13h30min no setor de embalagens.
A contenção do fogo recebeu apoio dos bombeiros militares de Três Passos, Ijuí, Tenente Portea e Frederico Westphalen. Isso porque o incêndio ocorreu próximo ao reservatório de amônia do frigorífico. Se entrar em contato com o fogo, o gás torna-se um agente explosivo, capaz de provocar grande destruição.
O risco de vazamento de amônia por causa do incêndio também causou o bloqueio no km 33 da RS-330, na estrada de acesso a Miraguaí. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o trecho foi interrompido durante a tarde para evitar possíveis contaminações com o componente químico e facilitar o trânsito das equipes de segurança.
Em nota divulgada às 18h40, o CRBM afirmou que o risco de contaminação por amônia está controlado e que a rodovia foi liberada nos dois sentidos. Não há feridos.
O que diz a empresa
Em nota, o frigorífico Mais Frango informou que as atividades no local estão suspensas até segunda ordem. A companhia confirmou que não houve feridos e que os ocorrido limita-se a danos materiais.
"Todas as equipes de segurança da empresa Mais Frango Miraguai Ltda. estão ativas e visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade, momento em que oficialmente será informado aos colaboradores sobre os procedimentos a serem adotados pela empresa, bem como as condições e data de retomada das atividades", diz a nota divulgada pela empresa.