Um homem de 23 anos, suspeito de ter envolvimento no roubo à cooperativa de crédito Cresol, em Chapada, na última semana, foi preso na tarde desta quarta-feira (16).
A prisão foi realizada na rua Santana, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Carazinho, e pela Brigada Militar. Policiais de diferentes guarnições e delegacias da região norte participaram da ação.
De acordo com a Polícia Civil, o preso é considerado de alta periculosidade e possui antecedentes de roubos a banco na região.
Segundo a Brigada Militar, o homem possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Carazinho por roubo majorado, além de já ter sido detido por receptação, homicídio doloso, além de roubo a banco.
O veículo utilizado para o crime foi apreendido ainda na sexta-feira (11).
A polícia segue com as investigações para a identificação dos demais envolvidos no assalto. A investigação aponta que três homens estariam envolvidos no crime.
O assalto
A cooperativa de crédito Cresol foi assaltada em Chapada, no norte do RS, na manhã de quarta-feira (9). Segundo a Brigada Militar, dois homens mascarados entraram na agência com revólveres e renderam os funcionários.
Os suspeitos acessaram o caixa da agência. Em seguida, fugiram com o veículo da própria cooperativa levando uma quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado.