As buscas por Daniel Desidério dos Santos, 32 anos, chegaram ao nono dia nesta quarta-feira (23). Ele desapareceu na noite de 14 de agosto e o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo procura pelo homem na região da barragem de Ernestina.
O carro e uma canoa de Daniel foram encontrados em uma estrada próxima ao local. No automóvel, havia documentos e dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso, que ainda não teve avanços. Nesta quarta-feira (23), dois bombeiros realizam as buscas desde às 7h — ação que tem ocorrido diariamente, até por volta das 18h30min.
A esposa de Daniel, Maria Cristina dos Santos, afirmou que o momento é de tristeza e que, além dos Bombeiros, a família está empenhada em encontrá-lo.
— O Daniel é uma pessoa trabalhadora, querido por todos. Os bombeiros estão todos os dias em água a procura de alguma pista ou alguma coisa que chegue até onde ele está. Pedimos que continuem as buscas pois a família está desesperada. Estamos há uma semana procurando por ele. Nesse momento pedimos a todos que rezem por nós, pois só quem passa por esse momento sabe o quão difícil é — pontuou.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Rafaela Bier, ainda não há novidades no caso.
— A Polícia Civil solicita que divulguem a imagem e nome do desaparecido. Qualquer informação, pedimos que a população contate o 197.