Durante a manhã desta segunda-feira (19) agentes da Polícia Civil de Passo Fundo cumpriram nove mandados de busca e apreensão. As ações fazem parte de uma investigação da Polícia Civil do Paraná que procura elucidar golpes do bilhete premiado que foram aplicados no município de Guarapuava em 2022.
Conforme a investigação da Polícia Civil, seis pessoas residentes de Passo Fundo são suspeitas de terem participação direta na aplicação do golpe. Segundo o delegado Venícius Demartini, titular da 2ª Delegacia de Polícia, os indivíduos teriam ido até o município paranaense para aplicar o golpe do bilhete premiado.
Durante o cumprimento dos mandados nos bairros Boqueirão, Centro, São Cristóvão, São José e Vila Luiza, os agentes apreenderam celulares, documentos e um veículo. Até o momento ninguém foi preso em Passo Fundo.
Golpistas de Passo Fundo
A operação desta segunda-feira apontou seis suspeitos, residentes de Passo Fundo, de aplicarem o golpe do bilhete premiado em outro município. Situação semelhante aconteceu no dia 9 deste mês, quando o Ministério Público de Esteio indiciou 33 pessoas pelo crime de estelionato, sendo que nove pessoas eram de Passo Fundo.
Naquele caso, os criminosos também aplicavam o golpe do bilhete premiado. Os criminosos agiam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espirito Santo.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: